Quem somos


A equipe da Amosad participou no último dia 22/07, no Auditório da Reitoria da UFSC, do Fórum da Cidade onde se debateu "As Diretrizes Comunitárias do Plano Diretor Participativo de Florianópolis".
Foram convidados as Associações de Moradores e Conselhos Comunitários de Florianópolis, os representantes distritais e entidades do Núcleo do Plano Diretor Participativo de Florianópolis.
Teve como objetivo:

  • Apresentar as reivindicações e diretrizes aprovadas pelas diversas comunidades da Capital, durante a elaboração do Plano Diretor Participativo, e não consideradas na Minuta 4 apresentada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.
  • Análise de alguns conflitos no Plano Diretor: ACAUS; APPs; APLS; ZEIS, sob aspecto legal, constitucional, técnico, ambiental e a função social da terra.
  • Debater a Gestão Democrática da Cidade, Conselho da Cidade.
  • Entregar documentos contendo as diretrizes comunitárias apresentadas e aprovadas pelas comunidades, reivindicando a sua inclusão no Plano Diretor Participativo de Florianópolis, na conformidade da Lei Federal nº 10.257/2001 - Estatuto das Cidades.

Se faz necessário a presença das comunidades neste momento tão delicado em que se pretende aprovar um Plano Diretor em desacordo com o desejo da população. Nossa comunidade, representada pela Amosad, apresentou nossas reivindicações na última minuta IV. 

Você tem interesse em ajudar? Envie uma mensagem relatando sua disponibilidade.

AMOSAD
Associe-se a Amosad e faça parte das melhorias da Comunidade Cadastro Gratuito

Conecte-se conosco

Através das redes sociais da Amosad, além de tomar conhecimento do que está acontecendo em nossa comunidade, poderá interagir comentando ou dando sugestões.

Notícias populares