Quem somos

Augustinho Francisco Batista, vice-presidente da AMOSAD, Graciela Fernandes, tesoureira da AMOSAD e Michele Copetti, Diretora de Direitos Fundamentais da AMOSAD, estiveram presentes na qualidade de representantes da AMOSAD na posse do Conselho da Cidade que ocorreu no dia 28/3 na sede da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Na ocasião, a AMOSAD assumiu seu assento no Conselho.

O Conselho contará com a participação da AMOSAD na vaga direcionada para as entidades vinculadas a regiões da cidade - no caso a região Sul. No total, o Conselho da Cidade terá 40 assentos divididos em três categorias: sociedade civil organizada de abrangência difusa (12 representantes), entidades vinculadas a regiões da cidade (12 representantes) e órgãos públicos (16 representações). Esta formação atende a demanda do Ministério das Cidades e deve funcionar como órgão consultivo e/ou deliberativa, para questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, saneamento, transporte e mobilidade urbana.

O Conselho da Cidade foi criado para debater o desenvolvimento urbano de Florianópolis e é um importante instrumento de gestão democrática, previsto no Plano Diretor. Será um espaço de cidadania em que representações do poder público e dos diversos segmentos da sociedade terão a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado, bem como levar as reivindicações da sociedade ao município, estreitar e fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade civil, aconselhar a administração pública na tomada de decisões e promover a cidade e a gestão democrática.

Conforme o andamento dos trabalhos, seguiremos atualizando a todos por meio desse canal. Contamos com o apoio e participação de todos!


Equipe Amosad
Associe-se a Amosad e faça parte das melhorias da Comunidade Cadastro Gratuito

Conecte-se conosco

Através das redes sociais da Amosad, além de tomar conhecimento do que está acontecendo em nossa comunidade, poderá interagir comentando ou dando sugestões.

Notícias populares