Gestão 2014/2015
A 10º Conferência de Saúde de Florianópolis é etapa municipal da 16º Conferência Nacional de Saúde - CNS

O tema central neste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” debatido nos eixos temáticos: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Poderão participar da 10º Conferência de Saúde de Florianópolis os usuários, os profissionais, os gestores e os prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde - SUS. A Conferência tem como objetivo avaliar a situação de saúde no Município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde para os próximos 4 anos.

Os participantes têm ainda a possibilidade de refletir sobre o sistema de saúde e encaminhar propostas para as Conferências Estadual e Nacional. Atualmente os desafios para a defesa da saúde assumiram dimensões colossais, tendo dois pilares fundamentais: 1º - a resistência aos mais violentos ataques aos princípios e diretrizes do SUS, que ameaçam o direito à saúde da população; 2º - a formulação de políticas que possam desenvolver o SUS, na superação de seus gargalos.

É muito importante ampliar e fortalecer a luta do controle social na cobrança de mais recursos financeiros para saúde, na luta em defesa da vida e do Direito à Saúde e na resistência à onda de retrocessos.

Sua participação é fundamental para a defesa do direito à saúde e consolidação do SUS. Saúde: Direito de Todos e Dever do Estado! Viva o SUS!!
Associe-se a Amosad e faça parte das melhorias da Comunidade Cadastro Gratuito

Conecte-se conosco

Através das redes sociais da Amosad, além de tomar conhecimento do que está acontecendo em nossa comunidade, poderá interagir comentando ou dando sugestões.

Notícias populares