Quem somos

Senhores (as) Moradores (as),

Compartilhamos com os Senhores (as), o Oficio n. 8/2018 (AMOSAD) dirigido ao Superintendente do IPUF, Sr. Ildo Raimundo Rosa, no qual solicitávamos:

a) Acesso e cópia integral do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) referentes às obras do Novo Terminal de Passageiros do Floripa Airport, nos termos do § 3º do art. 277 da Lei Complementar n. 482/2014 e

b) A realização de audiência, nos termos do art. 278 da Lei Complementar n. 482/2014, na região sobre a qual incide o empreendimento ou atividade, ou seja, no Loteamento Santos Dumont.

A cópia foi deferida e já se encontra disponível no site do IPUF:
http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf/index.php?cms=estudo+de+impacto+de+vizinhanca&menu=0)

Segundo o EIV, a obra será executada nos dias úteis das 07:00 às 18:00 e nos sábados das 09:00 às 13:00. Ainda segundo o EIV:



Segundo o mesmo documento:

“O lado Sul é mais bem dimensionado e com boa conectividade, com hierarquia viária bem definida fruto da implantação do loteamento Recreio Santos Dumont. O acesso de funcionários e veículos leves ao canteiro de obras do aeroporto será feito pelo lado Sul da Av. Dep. Diomício de Freitas (Figura 23). Já o acesso de veículos pesados será pela Rod. Aparício Ramos Cordeiro, que percorre uma área não ocupada da região (Figura 23).”

Na Figura 24, que consta no EIV, o acesso ocorrerá pelas vias abaixo:



Diante dessas informações, fiquem atentos ao trânsito, um pouco antes do início/fim das jornadas de trabalho e aos picos de trânsito (descritos no EIV – Figuras 28 e seguintes).

Além disso, vejam as medidas mitigadoras (abaixo) propostas e fiquem atentos a eventuais danos e registrem isso a afim de que possamos cobrar do Empreendimento, caso algo aconteça.



Por fim, além da cópia do EIV, solicitamos a realização de audiência, nos termos do art. 278 da Lei Complementar n. 482/2014, na região sobre a qual incide o empreendimento ou atividade, ou seja, no Loteamento Santos Dumont. Isso porque entendemos que a Comunidade deveria ser ouvida acerca do acesso.

Entretanto, sobre a Audiência o IPUF respondeu que não a faria nesse momento (para a obra), apenas para o EIV relativo à operação. Abaixo o trecho da resposta:




Equipe Amosad


Associe-se a Amosad e faça parte das melhorias da Comunidade Cadastro Gratuito

Conecte-se conosco

Através das redes sociais da Amosad, além de tomar conhecimento do que está acontecendo em nossa comunidade, poderá interagir comentando ou dando sugestões.

Notícias populares